À BEIRA DA ESPERANÇA

Por Sarah Varcas

25/11/2020

Dia 30 de novembro de 2020: Eclipse Lunar no 9º grau de Gêmeos

OBS: Todas as datas estão em UTC

Este eclipse lunar [em 30 de novembro] e seu parceiro, o eclipse solar de 14 de dezembro, fecham a porta para o foco intenso de Capricórnio neste ano. Logo depois desses eclipses, Saturno deixa Capricórnio em 17 de dezembro, e Júpiter segue seu exemplo em 19 de dezembro.

Eles, então, formam uma conjunção no primeiro grau de Aquário, no solstício (21 de dezembro). Esta sequência de eventos astrológicos promete um final poderoso para este que está sendo um ano monumental na história da humanidade.

Saturno, Júpiter e Plutão, em conjunção em Capricórnio no momento deste eclipse, falam da abordagem do tipo “o poder faz a justiça”, que vem sendo continuamente usada na nossa atual situação global, na qual uma narrativa dominante de vulnerabilidade e medo tomou conta dos pensamentos e imaginação de inúmeras pessoas em todo o mundo.

Os esforços para manter e intensificar essa situação continuarão, sem dúvida, até o final deste ano e depois. Mas a aproximação da saída de Saturno e depois Júpiter, de Capricórnio (signo da autoridade de cima para baixo), e do ingresso de ambos em Aquário (o signo da humanidade coletiva) indica uma mudança significativa do poder de influência.

Até o final deste ano, as rodas da mudança terão sido colocadas em movimento, estabelecendo o potencial real para um resultado diferente desta marcha aparentemente interminável em direção à subjugação e tirania globais.

A energia deste eclipse lunar é flexível e mutável; não pode ser determinada. E como cada um de nós a vivenciará, vai depender muito do nosso próprio estado de espírito nesse momento!

Com uma quadratura em andamento de Eris com Saturno e Plutão, o desafio é reivindicar nossa própria autoridade de forma sábia e ponderada, não permitindo que outros nos imponham sua própria visão de mundo, nem permitindo que nossos próprios pontos cegos ou sobrecarga emocional nos conduzam por um caminho inútil de reatividade e conflito.

Neste momento, o excesso de certeza pode servir para obscurecer nossa perspectiva e distorcer a verdade, assim como mensagens confusas o farão.

Com a constante tensão e pressão que estamos enfrentando, muitos sentem que não há escapatória e nenhum lugar para se esconder. Um número cada vez maior de pessoas sente que não tem nada a esperar, já que as esperanças, projetos e sonhos permanecem congelados enquanto a narrativa do covid-19 continua inalterada.

O medo, a perda de esperança, a frustração, as narrativas enlouquecedoras e conflitantes com as quais termos que lidar, em um mundo onde a simples manifestação de uma opinião “errada” pode fazer com que você seja banido, silenciado e vilificado – todas essas coisas contribuem para uma sensação de impotência e fadiga emocional.

Às vezes parece até mais fácil não pensar mais por si mesmo, simplesmente render-se ao poder da propaganda dominante e sacrificar o conhecimento interior em favor dos ditames da autoridade externa. Mas este eclipse nos faz lembrar que uma visão mais ampla nos ajudará a escolher bem neste ponto.

É justo dizer que algumas vezes a verdade nos assusta antes de nos encorajar. Em tais momentos, o discernimento sábio pode separar o medo tóxico do medo que podemos enfrentar ao despertarmos para a verdade.
Uma mensagem que lhe diz que você é inerentemente vulnerável e dependente de intervenção externa para sobreviver, diz respeito a controle. Uma mensagem que lhe diz “abrace a sua soberania e enfrente o medo de ousar fazer isso” é uma mensagem de poder – por mais aterrorizante que lhe pareça a princípio!

Ocorrendo no mesmo signo do Nodo Norte, este eclipse nos revelará como podemos contribuir da melhor maneira para um futuro digno de ser vivido. Discussão franca é importante. Curiosidade é vital, e flexibilidade é fundamental para nutrir a esperança em meio ao medo e o desespero.

Encontrar um interesse em comum é essencial para reconhecermos o aspecto humano daqueles que se opõem a nós. Podemos pensar de formas diferentes, mas somos todos seres humanos infundidos com espírito. Todos nós conhecemos o inferno da raiva, o lento queimar do ressentimento, a comichão da esperança e a inspiração do amor.

Todos nós sabemos o que é estar em conflito com um ente querido ou afastado de um amigo querido. E todos nós conhecemos o medo, mesmo que varie aquilo que o ativa em cada um.

Neste momento crítico, quando a humanidade está no limite como nunca antes, há grande motivo tanto para esperança quanto para desespero, tanto para amor quanto para medo. O desafio deste eclipse é estarmos abertos para todas as possibilidades emocionais, embora sabendo qual delas nos move na direção que desejamos ir.

Negar o medo não ajuda ninguém. A falsa positividade apenas adia a dor para outro dia. Mas a atenção compassiva aos pensamentos e emoções do nosso verdadeiro presente, infundida com autoaceitação e amor… este é o catalisador que nos permite ser autenticamente reais, não desvirtuados por ansiedades reprimidas e medo sufocado.

Com Neptuno ainda em seu próprio signo – Peixes – a importância da unidade compassiva continua inalterada. O medo há muito vem sendo usado para nos dividir, por aqueles que têm o poder de impor uma visão de mundo.

Nunca foi tão vital lembrarmo-nos quem nós realmente somos – soberanos, ilimitados e livres – diante de toda e qualquer evidência ao contrário! E ao lembrar quem nós mesmos somos, podemos lembrar uns pelos outros também, apegando-nos ao aspecto humano que nos une, e não à paranoia que nos divide.

O tempo está passando. Mais mudanças estão chegando, gostemos ou não. Não podemos voltar atrás, mas podemos escolher nossa direção futura. Este eclipse lunar em Gêmeos, signo da mente aberta, irá liberar a criatividade e novas possibilidades, mesmo na hora mais escura, lançando luz nas sombras, onde, de outro modo, o medo enfraquecedor poderia se intensificar e crescer.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – https://www.instagram.com/blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet,
Psicogerador e Frequência de Cura Arco Iris – lecocqmuller@gmail.com
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados.
É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk
Fonte: https://astro-awakenings.co.uk/30th-november-2020-lunar-eclipse-in-9th-degree-of-gemini
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@gmail.com
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Fonte: De Coração a Coração

2 thoughts on “À BEIRA DA ESPERANÇA

  1. Muito interessante, gostei muito por ter nos esclarecido ao que aí vem. Para que não façamos juísos de valor ,e para que estejamos centrados no que está ocorre agora.Obrigada pela mensagem Obrigada

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.